quinta-feira, 11 de agosto de 2011


III SELET – SEMANA DE LETRAS DO CAMPUS XXII
e

I SEMINÁRIO PIBID


----------------------------------------

INSTRUÇÕES PARA AS INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:



ü  Cada participante inscrito poderá submeter até 2 trabalhos, do qual é autor ou co-autor. Haverá duas modalidades de inscrição com apresentação de trabalho: comunicação individual e pôster.
ü  O autor de trabalho individual ou de trabalho em co-autoria só terá direito a certificado se tiver efetuado sua inscrição no evento e, efetivamente, tiver apresentado o trabalho inscrito na sua sessão. Comparecer à seção, apresentar o trabalho e assinar lista de frequência.
ü  Todos os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica do evento, não cabendo recurso ao parecer emitido – enviar resumo para marenhas@hotmail.com
ü  A ficha de inscrição deverá ser preenchida em letra de forma, citando todos os dados, ser entregue no NUPE e/ou enviada para semanadeletras@yahoo.com.br

COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
1. O expositor terá 15 minutos no máximo para a apresentação. Cinco minutos serão reservados para debate, quando houver. ACOMPANHAR O BLOG PARA SABER DIAS/LOCAIS DAS COMUNICAÇÕES ACEITAS OU PROCURAR O NUPE. A Comissão Organizadora do evento agrupará os trabalhos por áreas temáticas.
3. As sessões de comunicação individual terão uma ordem de apresentação previamente estabelecida pela Comissão.
4. A Comissão indicará o Coordenador de cada Seção de Comunicação.
# O texto impresso a ser apresentado deverá ter entre 3 e 5 laudas, para que o tempo não seja extrapolado.

PÔSTER
1. A modalidade PÔSTER destina-se exclusivamente à apresentação por alunos de graduação, sob orientação de um professor ou professora, referente a Projeto já realizado.
2. Para esta modalidade de trabalho o autor deverá permanecer junto ao seu pôster durante a exposição para qualquer dúvida, curiosidade e/ou esclarecimento dos visitantes.
3. O pôster deverá conter:
ü  Na parte superior, em fonte ARIAL, tamanho 28, título do trabalho, nome(s) do(s) autores, seguido(s) do(s) autor(es), seguido(s) do(s) nomes da instituição;
ü  No corpo do texto, a fonte deverá ser Arial 18, contendo: introdução, objetivos, pressupostos teóricos e metodológicos do trabalho, considerações finais e referências.
ü  O pôster deverá ter 120 centímetros de comprimento por 90 cm de largura.
Pôster/Painel
Cada trabalho será programado para apresentação em uma sessão - dia e local a combinar.
Os autores do painel são responsáveis pela confecção, colocação e retirada do pôster/painel nos locais indicados. Horário para colocação e retirada do pôster/painel: intervalo do almoço, pela manhã <para colocar> e intervalo antes de começar o turno noturno <para retirar> – ver orientação da Comissão responsável aqui neste site e/ou no NUPE.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
1. O resumo deverá ter entre 200 e 300 palavras.
2. Somente as palavras do texto do resumo serão computadas, o que exclui as palavras do título e do(s) nome(s) do(s) autor (es).
3. O texto do resumo deverá conter, pelo menos, objetivos e pressupostos teórico-metodológicos do trabalho. Não deverão ser incluídas referências. Se estas forem indispensáveis, deverão ser citadas no texto do resumo.
4. Tipo de letra a ser utilizado no resumo: fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal.
5. Espaçamento simples entre linhas.
6. Título e nome(s) do(s) autor(es) do trabalho:
ü  O título deverá estar centralizado e em maiúscula, sem negrito ou itálico.
ü  O(s) nome(s) do(s) autor(es) deverá(ão) estar em itálico e em letras maiúsculas somente para as iniciais, seguido(s) das siglas das instituições a que está(ão) vinculado(s).
ü  Deverá(ão) vir duas linhas abaixo do título, alinhado(s) à direita.
ü  Nas notas do rodapé devem constar o currículo simplificado do(a) orientador (a).
7. Os resumos deverão ser entregues em via eletrônica, que deverá ser encaminhada para o e-mail  semanadeletras@yahoo.com.br  e marenhas@hotmail.com

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do evento a partir dos seguintes critérios:
ü  Adequação do trabalho à proposta do Evento;
ü  Cumprimento das normas fornecidas para elaboração do texto.

PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS
1. Para a publicação dos textos, serão recebidos resumos e os textos completos apresentados no Evento em forma de comunicação, palestras e/ou mesas-redondas. Os referidos textos deverão ser enviados para o e-mail semanadeletras@yahoo.com.br no prazo estipulado.
Deverão ser observadas as seguintes normas para a Publicação dos trabalhos apresentados no Evento:
  • Fonte: Times New Roman
  • Tamanho: 12
  • Espaçamento do texto: 1,5
  • Texto do trabalho: justificado, margens em 2,5 cm.
  • Título e nome(s) do(s) autor(es) do trabalho: no alto da página, em maiúsculas e negrito, deverá constar o título do trabalho (deixar uma linha de espaço). Em seguida, deverá (ão) constar o(s) nome(s) do(s) autor (es), com identificação da(s) instituição(ões).

2. Para as comunicações apresentadas, o limite será de três (03) a dez (10) páginas, incluindo referências, gráficos e tabelas, se houver;
3. Para textos de Conferência, palestras e/ou mesas-redondas, o limite será de sete a dez páginas.
4. A Comissão não se responsabiliza pela revisão dos textos.

 -----------------------------
COMISSÃO CIENTÍFICA:
PROF.ª ANDRÉA MASCARENHAS
PROF.ª CAMILA FIGUEIREDO
PROF.ª LUCIANA ALCANTARA
PROF.ª ROSANA GHIGNATTI


COMISSÃO ORGANIZADORA
PROF.ª ANDRÉA MASCARENHAS (COORDENADORA)
PROF.ª MIRIAM PASSOS (NUPE)


COMISSÃO DE APOIO:
PROF.ª IVETE TEIXEIRA DOS SANTOS (DIRETORA DO CAMPUS XXII)
PROF.ª  CLEIDE ALECRIM
PROF.ª LILIANE BARREIROS

GRADUANDOS:
DAMIÃO ARAÚJO
MYLENA MOURA

TÉCNICOS:
KELISTON LOPES
GUY VIEIRA
PAULINHO
EDILSOM MORAES
MÔNICA SANTANA














Nenhum comentário: